Descubra agora 7 melhores maneiras de se ter aulas de poker

Home » Blog » Descubra agora 7 melhores maneiras de se ter aulas de poker

BLOG

June 11, 2021 10:45 pm

Descubra agora 7 melhores maneiras de se ter aulas de poker

O começo é sempre a parte mais difícil, e no poker não é diferente. Ter boas aulas de poker, no início de sua jornada no poker, é crucial para um bom desenvolvimento no jogo. Te mostro algumas maneiras boas de se aprender a jogar poker.

A importância de se estudar poker

Se você quer obter lucro no poker, você precisa saber o básico do jogo, ser autocrítico, admitir seus erros e o que precisa mudar. Sem o estudo, principalmente no poker, você não irá evoluir!

Os maiores jogadores de poker nunca param de estudar e possuem diversas formas de estudar: fazendo análise de suas próprias mãos, fazendo Networking com outros jogadores, huds de poker, contratando um bom coach, entre outros.

Analisar seus jogos de poker ainda podem te ajudar a encontrar formas “ocultas” de jogo e estratégias mais especiais de vencer os oponentes e se tornar um bom jogador.

Confira a seguir essas e outras formas para se ter “aulas de poker”.

Pilares para você escolher bons sites poker online e aprender dentro deles

O poker online começou a ser popular em 2003 depois que um jogador de poker famoso conhecido como Chris Moneymaker se qualificou para o Evento Principal da World Series of Poker por meio de um torneio online. Desde então, o poker online tem sido levado a sério em todo o mundo. 

A modalidade online não é muito diferente do poker ao vivo, pois ambas têm as mesmas regras. No entanto, existem algumas diferenças notáveis. É mais rápido, menos arriscado e facilmente acessível. A desvantagem de jogar poker online é jogar contra pessoas desconhecidas.

Pessoas diferentes jogam poker por vários motivos. Alguns jogam para se divertir. Outros jogam para aprender habilidades matemáticas básicas, enquanto para outros, é uma profissão. Todas essas pessoas podem encontrar diferentes sites que atendam às suas necessidades.

Graças ao avanço da tecnologia, agora existem muitos sites para desfrutar de um bom jogo de poker. É importante lembrar que diferentes sites de jogos têm diferentes recursos e ofertas. Aqui estão algumas coisas a considerar ao escolher um site de poker online, e como aprender dentro deles:

Tipos de jogos:

Existem milhares de sites de poker, segmentados para diversos tipos de público, diferentes sites oferecem diversos tipos de jogos de poker. Existem, no entanto, vários jogos que não podem faltar na maioria dos sites. Por exemplo, Texas hold ‘em. Este jogo, comumente conhecido como Hold’em, é disparado o jogo de poker mais jogado online.

Outros jogos incluem Razz, 5-Card Draw, Seven Card Studs e Pot-Limit Omaha. Alguns desses jogos são jogos a dinheiro real ou não. Você é livre para escolher o jogo que melhor se adapta ao site de poker, de sua escolha.

E na hora de aprender, ter consciência da modalidade de jogo de poker na qual você quer aprender e estudar, é de extrema importância.

Treinamentos:

Alguns dos maiores sites de poker, possuem escolas para ensinar poker, na qual você se inscreve e você receberá um treinamento para jogar poker online. Alguns sites oferecem treinamento gratuito, enquanto outros são pagos.

A PokerStars, é um dos sites mais populares que oferecem treinamento gratuito. No entanto, o treinamento do site pode não ser tão abrangente quanto aqueles em sites que cobram. Outra boa alternativa pra quem quer aprender através de treinamentos, são os treinamentos feitos por profissionais do poker, como Daniel Negreanu e Phil Ivey

Torneios:

Os torneios de poker estão em constante crescimento, principalmente os torneios online, por decorrência da pandemia. Esses torneios são a maneira mais fácil de ganhar muito dinheiro e ainda aprender!

Há outro tipo de torneio de poker conhecido como Freerolls ou Free Poker Online. Estes são torneios gratuitos que os sites oferecem apenas para clientes selecionados. Eles são chamados de gratuitos, pois você não precisa pagar nada para entrar no jogo, mas, mesmo assim, pode ganhar dinheiro.

Sit and go:

Estes são pequenos torneios online que possuem menos jogadores. Os torneios ocorrem aleatoriamente em nos sites de poker e levam menos tempo do que os grandes torneios. O Sit and Go mais popular é o torneio de jackpot. O torneio multiplica o prêmio antes do início do jogo.

No entanto, os torneios Sit and Go têm prêmios menores em comparação com os outros torneios. Isso se deve à sua brevidade e aos times de jogo reduzidos.

E por serem torneios reduzidos, e mais rápidos, são de grande valia para quem quer estudar poker.

Cash game:

São jogos normais de poker, valendo dinheiro. Entramos no jogo com uma determinada quantia de dinheiro em troca de fichas que têm um valor monetário. Para que um deles permaneça no jogo, cada jogador precisará reter um valor mínimo e máximo em dinheiro. Além disso, ao apostar, a quantidade máxima de dinheiro que ele pode apostar é a quantidade total de fichas na mesa.

Os jogos normais são preferíveis aos torneios, pois são flexíveis. Você pode jogar por apenas 10 minutos ou 10 horas. O depósito e a retirada de dinheiro em um site de poker online podem ser realizados com a DM créditos, basta entrar em contato conosco, que faremos essa intermediação para você, de maneira 100% segura e transparente.

Livros de poker:

Existem muitos livros de poker que podemos usar para aprender poker. Um método de aprendizado milenar, mas que continua funcionando muito bem nos dias atuais, muitas pessoas preferem ler livros do que utilizar sites de treinamento. No entanto, essa preferência varia dependendo do nível de habilidade. Caso você seja iniciante de preferência para os sites de treinamento.

Os mais populares são A Teoria do Poker (The Theory of Poker), Harrington on Hold’em – Dan Harrington e Bill Robertie e Super System. Esses livros têm muito conteúdo em relação ao poker. No entanto, se você pretende aprender apenas o básico do poker, os sites de treinamento online serão de mais valia para você, pois a informação é gratuita.

Analise suas mãos:

A forma mais simples de se estudar poker, de longe, é fazer uma análise dos seus jogos passados. Revisando seus jogos, você terá êxito em analisar seus erros e acertos e identificar no que precisa melhorar. Para quem já tem o poker como uma atividade mais séria e profissional, revisar sua própria mão já é velha conhecida entre eles e deve começar a fazer parte das sua rotina de estudos.

Para que isso seja possível, basta com que você comece a salvar o seu histórico de mãos nos sites na qual você joga, ou simplesmente utilizar um gravador de tela, e gravar sua tela. Os sites irão salvar um log das suas mãos e você pode assisti-las em sites terceiros como no Poker Tracker ou em algum replayer de poker como o Universal Replayer.

A vantagem de revisar as suas mãos é você poder ter um senso autocrítico, e aprender com seus erros e acertos e de conhecer os seus leaks mais profundos.

Ao adotar essa prática você começa a ser mais cauteloso na hora de jogar por ter consciência de onde você costuma errar com mais frequência ao realizar essas análises. Além disso, você começa a perceber as diferentes possibilidades que tinha em determinado spot, treinando em si, um raciocínio no jogo e com isso, saberá exatamente o que estudar.

Porque um coach é uma boa opção para quem quer evoluir?

Um coach não pode garantir que você terá vitórias após as aulas, pois o nosso sucesso é responsabilidade 100% nossa, e o seu coach não pode se responsabilizar pelo seu sucesso.

Porém, um bom coach que se preze, tem que ter exemplos de alunos que tiveram resultados aplicando tudo que foi ensinado do por ele, qualquer treinador eficaz deve ser capaz de apontar exemplos de alunos que escutaram seus conselhos, fizeram o trabalho e melhoraram os seus resultados.

Na verdade, aqueles de nós que reconhecem Phil Jackson como um grande treinador de basquete, porque podemos apontar os jogadores que ele ajudou a se tornarem bons jogadores

Isso também se aplica aos treinadores de pôquer.

Existem muitos jogadores excelentes, que tem muito o que agregar, porém não da mesma maneira que um coach, nem todos nascem com a habilidade de ensinar.

Porque você deve fazer aulas de poker com um coach?

Ter aulas de poker, ou até mesmo um coach, podem ser de grande valia, mas você precisa compreender seus objetivos e habilidades para extrair o máximo dessas aulas. A razão óbvia para fazer aulas ou contratar um coach é melhorar sua estratégia e ganhar mais dinheiro nas mesas.

Se você for capaz de aumentar suas vitórias e assim ganhar mais dinheiro, você será capaz de subir de nível e possivelmente considerar se tornar profissional mais tarde. Mas será que as aulas são o melhor para você?

Existem diversas alternativas para se aprender. Por exemplo, você pode ler um livro de poker, assistir a vídeos aulas, inscrever-se em sites de treinamento, usar os bons e velhos fóruns, entrar em grupos sobre poker, entrar em um time, etc. Ter um coach não é a única maneira de melhorar, mas pode ser mais eficiente do que outros métodos devido a um fato simples: é personalizado para você. 

Um vídeo não foi criado especialmente para você e seu para seu determinado nível no jogo, um livro pode com o tempo ficar ultrapassado, e os fóruns geralmente possuem diversos jogadores que não sabem 100% do que estão falando.

Um treinador, ou um curso de poker de acordo com suas habilidades, é capaz de avaliar suas habilidades e pontos negativos atuais para criar planos e aulas personalizados. O valor disso é incrível e por si só mostra porque ter um coach é algo a se considerar na hora do aprendizado com poker.

Antes de contratar um coach…

Antes de contratar um coach ou participar de um treinamento, você realmente deve considerar seus objetivos. Você está querendo aprender a jogar poker de maneira recreativa, apenas como lazer, quer se tornar um jogador profissional ou está apenas procurando jogar um pouco melhor para não fazer feio na próxima vez que visitar Las Vegas? 

Se você não está jogando muito poker e não pensa em jogar muito poker durante sua vida, as aulas podem não ser o melhor investimento. Mas se você joga muito e quer tentar melhorar seu seu número de vitórias, no longo prazo um coach pode ser uma ótima opção. 

O que é difícil para a maioria dos alunos aceitar, em ter um coach é que é algo de longo prazo, não é do dia pra noite. Você não faz 2 aulas, e automaticamente aumenta suas vitórias em 200%, e nunca mais irá perder. As aulas ajudam você a encontrar erros e pontos fracos.

Sugiro que você considere as aulas. O motivo é simplesmente baseado no custo de oportunidade. Claro, você poderia passar os próximos 3 meses se dedicando muito tempo estudando, lendo, assistindo a vídeos, tentando dissecar seu próprio jogo e aprendendo na raça, mas você também poderia obter muitas dessas informações com 5-10 horas de treinamento. 

Você certamente quer entender o básico antes de fazer aulas com um coach (se você não sabe que um flush é melhor que um straight, você provavelmente não se beneficiará tanto com um coach), mas um coach é capaz de analisar e encontrar erros, pontos fracos em seu jogo e ajudá-lo a corrigi-los. Encontrar erros de maneira eficaz e rápida corrigidos rapidamente, permite que você realmente comece a aumentar suas vitórias.

Resumindo…

Se você é iniciante, recomendo que leia alguns dos artigos de nosso blog, faça um treinamento de poker, aprenda o básico, comece a executar tudo que você aprendeu. Mas caso você já tenha experiência no poker, e se veja estagnado, recomendo que converse com um coach, conte seu caso e quem sabe ele não pode te ajudar.

E lembre-se, o poker é um jogo para se dedicar uma vida inteira, não ache que você vai aprender a jogar hoje e amanhã já será o melhor do mundo. Apenas curta sua jornada.

Desde os iniciantes até os mais experientes, a DM créditos está aqui para te servir. Somos uma empresa com mais de 10 anos de mercado, especializada em compra e venda de fichas e créditos para poker. Confie em quem sabe o que faz, e possui a melhor cotação do mercado. Clique aqui e entre em contato conosco agora mesmo!

Está com receio? Clique aqui, e leia o depoimento de centenas de clientes que compram conosco. Somos uma empresa com mais de 10 anos de mercado, que foi criada única e exclusivamente para te atender, e levar até você, fichas e créditos com a melhor cotação do mercado, confie em quem sabe o que faz!

Saiba mais sobre a DM créditos clicando aqui.

Por isso, quando você pensar em fichas e créditos no poker, você pensou em DM créditos!

Entre em contato agora mesmo, e adquira suas fichas e créditos! Clique aqui!

Um abraço e até o próximo!

DM Créditos: Fichas de poker online

Facebook | DM Créditos

Whatsapp: (31) 9 8472-3490