Como funcionam as equipes de poker? Consigo fazer parte?

Home » Blog » Como funcionam as equipes de poker? Consigo fazer parte?

BLOG

June 10, 2021 2:35 pm

Como funcionam as equipes de poker? Consigo fazer parte?

O poker por ser mundialmente conhecido, está a cada dia mais ganhando adeptos à prática do esporte. Por esse motivo, os fields têm ficado cada vez mais competitivos e acirrados, uma vez que os jogadores têm se dedicado e esforçado bastante nos estudos para não darem prejuízo nas mesas.

Além disso, tem sido cada vez mais comum os jogadores se unirem em uma mesma equipe em busca de um objetivo em comum: a vitória e é claro, o lucro! Por esse motivo, ao longo dos anos foram surgindo diversas equipes de poker, dos mais simples aos mais robustos, muitos deles criados e patrocinados por jogadores de poker profissionais famosos. 

Inclusive, um fato muito interessante, é que o Brasil é um dos países que mais possuem essas equipes de poker, isso só demonstra o gosto dos brasileiros pelo esporte e a vontade de crescer profissionalmente e fazer isso dar certo de qualquer forma.

Então, se você tem o sonho de fazer parte dessas equipes de poker e sair jogando mundo afora, esse artigo é para você! Nele te explico como essas equipes funcionam!

COMO FUNCIONA?

Uma equipe de poker é formada basicamente por:

  • Jogador: que visa acima de tudo buscar conhecimento, experiência e um investidor que acredite em seu potencial e financie seus jogos;
  • Coach: que busca acima de tudo treinar o jogador da melhor forma possível, lhe dando todo o artefato para se desenvolver da melhor forma possível, uma vez que isso lhe rende uma boa grana;
  • Sócio/Investidor: que é aquela pessoa que possui o recurso para financiar os jogadores e que visa, acima de tudo, captar jogadores prodígios que dão lucro para a equipe.

Essa equipe normalmente é composta por jogadores multidisciplinares, ou seja, com diferentes características e habilidades, uma vez que o objetivo da equipe é trocar informações, trocar experiências, se ajudarem e se ensinarem sempre que possível. Assim, o alcance e os ganhos são muito maiores.

Muitas das vezes, as equipes possuem jogadores muito experientes e com grande embasamento teórico por trás, assim como possuem jogadores iniciantes mas com muita vontade de crescer e se dedicar. Normalmente, os jogadores com mais conhecimento ajudam os que estão começando, dando aulas, treinamentos e ensinando tudo aquilo que sabem, isso faz com que os iniciantes evoluam muito no jogo.

Além disso, os acordos feitos entre o investidor e o jogador, também chamados de deals no mundo do poker, começam com uma base de 25% para o jogador e 75% para o investidor, uma vez que ele tem todo o custo por trás para cada jogador. 

É comum ouvir falar que os investidores proporcionam uma espécie de faculdade, mas com uma pegada de estágio. Em um período você aprende a teoria, com alguém bancando o seu estudo, e em outro coloca o conhecimento adquirido em prática em um ambiente controlado. Em alguns casos, de acordo com a habilidade e resultados individuais, esses valores podem chegar a 50/50%.

QUALQUER UM PODE PARTICIPAR?

A resposta é SIM! Porém, não é uma tarefa tão simples assim. Qualquer equipe de poker, por menor que sejam, dispõem de processos seletivos para a entrada. Os candidatos às vagas devem preencher um extenso formulário, que vai desde os dados pessoais até os dados relativos aos jogos de poker.

Esse formulário é avaliado pelos organizadores nos quesitos técnica, tempo disponível para treinos e dedicação a equipe, número de jogos que você tem, limites que está jogando atualmente, o seu gráfico (apesar de não ser imprescindível que você seja um jogador lucrativo, mas é um grande plus) e muito mais!

Não existe resposta certa ou resposta errada para ser selecionada, na realidade, as equipes estão em busca de um conjunto de características e habilidades que possam te transformar em um jogador campeão.

Além do formulário, os organizadores chamam os candidatos que se adequam ao perfil desejado para uma entrevista para que seja possível conhecer mais sobre a pessoa, seus objetivos, o que te levaram a estar ali, dentre outros.

QUE TIPO DE JOGADORES AS EQUIPES BUSCAM?

O perfil desejado, bem como o nível de jogo de cada jogador, varia bastante entre as equipes. Hoje em dia, com a alta quantidade de equipes disponíveis, há ofertas de vagas nos mais variados perfis e níveis de conhecimento e expertise, desde o mais básico ao mais avançado.

Entretanto, alguns pontos são levados em consideração quase que unanimemente entre eles, que vão além do poker em si e que pesam bastante, que são:

  • Dedicação: Algumas equipes pedem uma dedicação de no mínimo 8 horas por dia. Esse tempo varia de acordo com o perfil, podendo ser mais ou menos.
  • Foco;
  • Vontade de aprender;
  • Espírito colaborativo e de equipe;
  • Atitude e desempenho.

Normalmente o critério mínimo básico entre eles, é ter uma boa disponibilidade e algum conhecimento prévio do jogo.

Além disso, é importante você entender, que participar de uma equipe de poker é uma oportunidade muito valiosa, pois você como jogador irá vivenciar o dia a dia daqueles que são profissionais, jogando de forma séria e longa, buscando crescer, aprender e evoluir, uma vez que isso é o que te fará crescer na equipe e crescer profissionalmente. 

Em síntese, além de todos os fatores citados, você poderá contar com todo o suporte, estrutura e segurança da equipe, além de ter demais jogadores com os quais você pode contar para treino, estudo e até ajuda se necessário.

Então, se o seu foco é ser um dos membros de alguma equipe, tenha em mente que além de ser um bom jogador para si próprio, você precisa ser o tipo de jogador que a equipe queira ter por perto e que precisam.

O QUE É OFERECIDO AOS MEMBROS DAS EQUIPES?

Além de todo o suporte já mencionado relativo a: suporte técnico, coach, treino, estudo, a grande maioria das equipes ainda fornecem aos membros o bankroll para que os jogadores possam jogar. Esse saldo varia de acordo com o contrato estabelecido para cada um deles.

Dessa forma, o jogador disputará todos os jogos bancados pela equipe e de acordo com o que foi estabelecido em contrato entre ambos, o jogador ficará com o percentual de lucros acordado inicialmente. Como já dito anteriormente, esse valor varia de equipe para equipe, além de variar também de acordo com o perfil e conhecimento de cada jogador, não sendo então algo estático.

Novamente essa é uma super oportunidade, uma vez que você estará em uma equipe com todo o suporte necessário, além de ter todos os seus jogos bancados. Utilize com sabedoria para se desenvolver e contribuir positivamente para a sua equipe, não seja egoísta.

Apenas o fato deles te disponibilizarem o bankroll, significa o quanto eles estão investindo em você e o quanto eles esperam que você se desenvolva, foque na sua evolução e traga retorno aos investimentos feitos.

VALE A PENA?

A pergunta que não quer calar é: vale ou não a pena? Nós da DM Créditos acreditamos que se você é iniciante no mundo do poker, é uma oportunidade incrível de desenvolvimento, conhecimento e crescimento na carreira. Mas vamos conhecer um pouquinho sobre as vantagens e desvantagens de ser membro de uma equipe.

Vantagens

Sem sombras de dúvidas, a principal vantagem de ser membro de alguma equipe de poker, é o aprendizado e o crescimento adquirido que vem com os instrutores. Muitos membros dizem que a evolução no jogo vem mais rápido do que se imaginava através da equipe, o que é algo muito bacana!

Além disso, é provável que você aprenda mais rápido coisas que sozinho demoraria muito mais se estivesse atuando sozinho, uma vez que na equipe você tem o acompanhamento de pessoas mais experientes, então, isso garante uma evolução mais rápida e segura.

Outro ponto MUITO positivo, é sobre o bankroll que falamos no tópico anterior. Muitos jogadores possuem dificuldade em começar e crescer justamente por causa de um bankroll limitado, já participando de uma equipe, isso deixa de ser um problema.

É claro que o seu saldo não será infinito, que você possa simplesmente perder e pronto, mas é algo muito mais seguro e confortável. Esse ponto te ajudará e muito a fazer você subir de limites e com isso será possível ganhar mais dinheiro e experiência.

E, por último, a equipe tem algo que é essencial: PESSOAS! Pessoas nas quais possuem os mesmos objetivos que você e que buscam o mesmo crescimento, ou seja, nessa equipe você estará em contato com novos amigos, que vão lhe ajudar, motivar, ensinar e aprender com você.

Conhecer e conviver com pessoas do mesmo meio e principalmente com o mesmo desafio, é fundamental para a sua evolução, tanto no poker quanto em qualquer área.

Desvantagens

Uma das únicas desvantagens que enxergamos, é ter que ceder parte dos seus lucros. Geralmente, quando você inicia em um time de poker, o seu percentual inicial é de aproximadamente 25% ou 30%, o que torna difícil ter grandes retiradas. 

Então, se você planeja fazer parte de alguma equipe, é interessante que você tenha uma outra fonte de renda ou então uma reserva para alguns meses até que você alcance maiores patamares de lucro. Porém, ainda assim, o mais importante é que você tenha em mente o foco de evoluir e se desenvolver, assim, os seus limites aumentarão mais rapidamente.

EQUIPES DE POKER

Agora que vocês já sabem tudo sobre as equipes de poker, deixo abaixo 05 equipes que são bem conhecidas no mercado para incentivar vocês a participarem das seleções:

4-Bet

A 4-Bet é uma das maiores equipes do país e pioneira no ramo. Pelo fato de ter começado antes das demais, deu uma maior margem para a equipe chegar nos moldes e estágios atuais. Possui mais de 7 anos de existência e mais de 130 alunos.

Samba Team

É uma equipe que nasceu em 2013 e é uma das que mais tem crescido no Brasil. A equipe do Samba é 100% focada na busca por novos talentos que possam agregar e crescer junto deles.

Nessa equipe você tem duas formas de entrada: 

  • Samba, que é a equipe principal já focada em um perfil mais profissional; 
  • Sambinha, que é a equipe de entrada, focada em desenvolver jogadores mais iniciantes para alcançar o nível dos jogadores do Samba.

Além disso, o Samba Team possui como um dos seus Heads o Fabiano Kovalski, que é um grande nome do poker!

Akkari Team

Possui o nome de um dos principais jogadores brasileiros da atualidade. O Akkari Team, é provavelmente uma das equipes mais conhecidas do Brasil e funciona como uma amostragem dos cursos ministrados por Akkari.

Um fato interessante, é que em 2014 foi realizado um vestibular para a entrada na equipe. Foram selecionados aproximadamente 20 jogadores para o time micro, os quais puderam passar um mês na sede da equipe em Cabreúva. Outros oito jogadores foram selecionados para a equipe principal, ficando então durante 01 ano no QG do time.

Flow Team

O Flow, é uma das equipes mais “recentes” do mercado. Nessa equipe, eles criaram um sistema em que os jogadores possuem acesso a uma página da equipe em que há todo o suporte necessário aos membros, desde treinamentos técnicos em vídeo, como envio de saldo, dentre outros.

Step Team

O Step Team tem como ideal ser um projeto inovador no poker brasileiro, que busca desenvolver o aprendizado do esporte e da aposta na evolução dos seus membros, independentemente do nível de conhecimento técnico.

Ao longo dos anos, vários cursos foram promovidos pelo Step School, no qual se formou a base da equipe atual.

E então, o que acharam das equipes de poker? Vale ou não vale a pena? Bom, nós temos uma opinião bem forte com relação a isso, que já até comentamos ao longo do texto. Se você é um jogador iniciante e que tem a vontade/sonho de se tornar um grande jogador, fazer disso a sua profissão, se desenvolver e adquirir bastante conhecimento: VAI FUNDO!

Mas, se não for para você de fato se dedicar e colocar 100% da sua energia, então as equipes de poker não são para você, pois de fato elas vão te exigir bastante, uma vez que ser mediano não é uma opção.

Para finalizar, a DM Créditos te dá todo o suporte necessário para que você realize a compra e venda de seus créditos de forma rápida, prática e segura, e claro, com a melhor cotação do mercado! Entre em contato conosco pelo chat ou pelo Whatsapp e vamos negociar!

Um abraço e até o próximo!

Facebook | DM Créditos

Whatsapp: (31) 9 8472-3490