Alejandro Lococo: o novo embaixador argentino do PokerStars.net

Home » Blog » Alejandro Lococo: o novo embaixador argentino do PokerStars.net

BLOG

September 08, 2021 4:38 am

Alejandro Lococo: o novo embaixador argentino do PokerStars.net

Pela primeira vez na história, um site de poker exclusivo de dinheiro fictício, a PokerStars.net (divisão de Play Money da PokerStars) recrutou um embaixador. O contrato foi assinado com o famoso rapper, showman e blogueiro argentino Alejandro Lococo, o Papo MC. O que está por trás desta parceria? Confira conosco nesse artigo!

Alejandro Lococo, o primeiro embaixador do PokerStars.net

O fato de que o PokerStars não vai desistir do primeiro lugar no mundo do poker online sem lutar (agora, segundo o PokerScout, ele retomou o trono da GGNetwork) tornou-se evidente depois que a sala anunciou o retorno ao velho sistema de fidelidade, embora que seja, até o momento, somente um período de teste.

Além disso, esta semana, a sala deu mais um passo bastante ousado que poderia ajudá-los muito a aumentar sua popularidade, principalmente na América Latina. O PokerStars.net recrutou o famoso rapper, showman, e streamer Papo MC, uma personalidade reconhecida na Argentina e na América do Sul.

Em resumo, PokerStars decidiu promover amplamente seu site de dinheiro fictício para atrair mais jogadores recreativos e contratou um personagem bastante icônico para isso.

Quem é Alejandro Lococo, o Papo MC?

Alejandro Lococo, um rapper, showman e jogador de poker de 29 anos de idade da cidade argentina de Mar del Plata que usa o nome artístico de Papo MC, é uma personalidade famosa na América do Sul.

O músico não é um iniciante no poker. Na plataforma do PokerStars a dinheiro real, ele joga há vários anos sob o apelido [Papo]AR. O músico ganhou dois eventos importantes este ano:

  • High Roller Club: $1,050 Thursday Thrill ($15,031).
  • BSOP Online 04: $215 NLHE ($11.956)

Nosso herói conseguiu ganhar mais de 100 mil dólares em torneios ao vivo desde 2018. Ele foi especialmente ativo durante o PartyPoker MILLIONS South America, onde jogou na mesma mesa do Phil Hellmuth.

Do rap ao poker

Conforme falamos anteriormente, o poker não é novidade para Papo MC, que fala sobre vários tópicos em seu canal Twitch. Ele agora vai adicionar o poker online ao seu repertório também.

“Hoje é um grande dia para mim, sinto muito orgulho de usar o emblema da PokerStars.net”, disse Alejandro Lococo sobre a parceria com a empresa. “É um grande passo na minha carreira, uma parceria que deixará sua marca”.

“Este é o lugar que todo jogador de poker sonha estar. Vamos trabalhar para levar o poker a um nível totalmente novo”

O amor de Lococo pelo jogo começou em 2016, quando ele começou a jogar o circuito de poker ao vivo em seu país natal, a Argentina. Em cinco anos, seu interesse pelo jogo cresceu e se tornou uma paixão.

“O que mais gosto no poker são as diferentes emoções que você experimenta enquanto joga. Além disso, o poker me ajudou a conhecer pessoas maravilhosas e a visitar lugares maravilhosos. Deu-me grandes amigos e histórias incríveis”.

Desde que iniciou sua carreira musical em 2011, Papo MC é agora um dos mais reconhecidos freestylers da América Latina. Seu currículo inclui a conquista da Batalla de los Gallos na Argentina.

A Batalla de los Gallos é uma competição entre os melhores freestylers de língua espanhola do mundo. Lococo também representou seu país na competição mundial de rap em 2016.

Junto com a contratação de Benjamin Rolle, outro jogador de poker já conhecido, a presença de Alejandro Lococo como embaixador permitirá que a PokerStars alcance uma jovem população de língua espanhola, focando no jogo recreativo. A empresa continua a se concentrar na expansão e em alcançar potenciais jogadores a dinheiro real.

O que a PokerStars espera?

Naturalmente, o mais importante para a sala é a fama de Alejandro nas mídias sociais (assinantes por plataforma: YouTube – 2,09 milhões, Twitch – 1,7 milhões, Instagram – 2,6 milhões) e a imagem de um cara alegre. Agora todo esse público vai ver as novidades do poker, jogos particulares com amigos no “Papo’s Talk Show”, e até mesmo um jogo no PokerStars VR.

A única pergunta é: por que o rapper não foi incluído no Team Pro regular com Neymar, mas nomeado embaixador do site exclusivo para fichas fictícias? Bem, a razão mais óbvia deve ser porque o PokerStars quer promover sua marca em uma região importante da América Latina e “recrutar” novos fãs de poker que ainda não estão prontos para jogar por dinheiro real. 

Acontece que agora a sala não está apenas tentando recuperar pelo menos alguns jogadores profissionais ou regulares, mas está ainda mais empenhada no desenvolvimento de sua base de jogadores amadores, o que pode ter um efeito positivo sobre o tráfego geral no futuro, já que jogadores amadores atraem jogadores regulares.

Benjamin Rolle: mais uma contratação do PokerStars

O profissional alemão Benjamin Rolle veio ao PokerStars como mais um impulsionador da marca e para ser um embaixador da maior casa de poker online do mundo. Dono do nickname “bencb789”, o craque já adquiriu grandes premiações nos feltros virtuais, com ênfase no PokerStars, onde o jogador já ultrapassou a marca de US$1.000.000. Agora, ele estará presente no papel de representante da marca PokerStars como um embaixador.

Ao fechar a parceria com a maior casa de poker online do mundo, Rolle escolheu compartilhar as novidades em sua própria rede social: “Estou entusiasmado por estar trabalhando em novos projetos e ajudando a fazer crescer o poker. Com o Pokerstars como parceiro, vai ser muito mais fácil causar impacto no mundo do poker”.

Rolle é conhecido por grandes realizações em sua jornada. No entanto, a comunidade só o conhecia por seu apelido, “bencb789”. Apenas em 2019 é que todos vieram a conhecer seu verdadeiro nome, quando Benjamin Rolle participou do WSOP daquele ano. Antes de revelar sua verdadeira identidade, o profissional já havia acumulado uma quantia muito generosa em sua banca, com ênfase no título do High Roller da WCOOP 2016, onde ele ganhou a quantia de US$1.172.361.

Hoje, Benjamin Rolle tem uma grande escola de poker, onde ele frequentemente ensina suas técnicas e estratégias para ser um grande jogador de poker. Agora, com o título de embaixador da PokerStars, o profissional poderá mostrar que existe um caminho para o sucesso no poker. Vale a pena mencionar que Benjamin recentemente levou para casa $302.837 jogando no SCOOP do PokerStars.

Team PokerStars

Muitos jogadores de poker ainda não sabem, mas além de embaixadores, tal qual o GGPoker e outros sites também possuem, o PokerStars também tem times de jogadores profissionais, que não são famosos, mas são patrocinados pela casa.

Há dois tipos de Team PokerStars: o Team Pro Online e o Team PokerStars Pro.

O Team Pro Online consiste em jogadores que jogam principalmente online e trabalham para construir sua fama e representar a PokerStars através de mídias online, tais como mídias sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat etc.), plataformas de streaming (Twitch, Periscope, Facebook TV, etc), serviços de vídeo (YouTube), blogs e fóruns.

O Team PokerStars Pro consiste em jogadores que jogam online e nos representam a casa em eventos ao vivo.

Os jogadores que ganham a adesão ao Team PokerStars, em geral, construíram um nível significativo de fama por conta própria antes de serem assinados.

Se você pretende se tornar um jogador patrocinado, o melhor curso de ação seria trabalhar para se tornar um nome reconhecido do poker em seu país.

Para o Team Pro Online isto significaria ser um membro proeminente e respeitado da comunidade de poker online, que cria muito conteúdo de poker e tem seguidores e audiência consolidada.

Para o Team PokerStars Pro isto significaria ter uma forte reputação nos torneios ao vivo e premiações nos maiores circuitos de poker mundial, o que é um pouco mais difícil.

Existem processos de seleção para o Team Pro Online e, periodicamente, a sala de poker divulga os requisitos e abre processo seletivo através do seu site e do seu blog. O Team PokerStars Pro, por outro lado, não aceita inscrições. A adesão a esta equipe exclusiva é apenas por convite.

Fique ligado!

Oferecemos, com frequência, uma série de textos que podem ser acessados gratuitamente em nosso blog, para que você se informe sobre os aspectos que envolvem casas de apostas e o universo do poker.

Além desse conteúdo gratuito, nós oferecemos uma cotação justa para que você possa adquirir fichas online, por meio de transações seguras e confiáveis, graças aos 11 anos de experiência que acumulamos no mercado.

Então, já sabe: sempre que precisar de créditos para começar sua própria carreira no poker, basta chamar a DM Créditos em nosso chat ou no WhatsApp!

Facebook | DM Créditos
Whatsapp: (31) 9 8472-3490